A segunda tentativa de voo orbital teste do foguete gigante SpaceX Starship deve acontecer nessa quinta-feira, dia 20 de abril. O objetivo dessa tentativa é alcançar o primeiro voo orbital do foguete, o qual Elon Musk acredita ser o modelo de veículo espacial que irá levar os humanos até Marte.

Elon Musk, dono da SpaceX, assumiu que algumas questões ainda precisam ser resolvidas até a nova tentativa, “A equipe está trabalhando o tempo todo em muitas questões. Talvez 20/04, talvez não”, tweetou o bilionário na noite de terça-feira (18/04).
A primeira tentativa desse teste com voo orbital do foguete mais potente já feito foi frustrada na segunda-feira, dia 17, após um dos motores apresentar problemas na válvula, que aparentemente congelou. A segunda tentativa irá acontecer na Starbase, que é uma instalação da SpaceX localizada na costa sul do Golfo do Texas.
Se tudo for como o planejado, o primeiro estágio (booster) irá cair no Golfo do México após oito minutos da decolagem. A nave irá até o espaço e sobrevoará parcialmente em torno da Terra, para então cair no Oceano Pacífico noventa minutos após a decolagem, próximo do Havaí.
Quando o Starship estiver pronto para ser utilizado comercialmente, ele será um foguete reutilizável, porém nesse teste, nem o booster e nem a nave serão recuperados após a conclusão.

Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: