Conforme relatório divulgado pela Tesla, a empresa teve número de entregas recorde no segundo trimestre de 2023 e ultrapassou a estimativa do mercado. O aumento das vendas tem como principal motivo os constantes descontos que a Tesla adotou nesse ano.
Após a divulgação de entregas, as ações da Tesla (TSLA34) iniciaram o dia de hoje (3/7) no mercado de ações da Nasdaq, bolsa dos EUA, com alta de 6,33%, chegando em US$ 278,30.
A empresa de Elon Musk entregou mais de 466 mil veículos entre abril e junho, enquanto a expectativa de nove analistas de mercado consultados pela Refinitiv variava entre 440 mil e 450 mil veículos nesse período. Esse alto número surpreendeu porque no mesmo período de 2022, foram entregues 254.695 veículos.
A Tesla atualmente é a montadora mais valiosa do mundo, e é esperado que ela bata recorde de entrega local na China, que é seu segundo maior mercado, atrás apenas da América do Norte. Na China ela é a segunda montadora que mais entrega veículos, atrás da BYD.
A Tesla informou que aumentou sua produção para esse segundo semestre em 85,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a quase 480 mil veículos. Nesse período, a empresa entregou 446.915 compactos Model 3 e Model Y, além de 19.225 veículos premium, que são o Model S e Model X.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: