O aclamado cineasta, produtor, escritor e mais um monte de coisas, Tim Burton, que está na produção de Wandinha na Netflix, disse que não deseja voltar a trabalhar na Disney.
Essa revelação surpreende, visto que ele participou de dezenas de obras em colaboração com a empresa, como por exemplo TRON (1982), Edward Mãos de Tesoura (1990), O Estranho Mundo de Jack (1993), Alice no País das Maravilhas (2010) e Dumbo (2019).
Tim Burton iniciou na Disney como artista de animação bem jovem e teve muitas produções aceitas pelos estúdios da empresa. Hoje ele não vê com esses olhos e diz que agora a Disney só quer saber de Marvel, Pixar e Star Wars. Sua volta aos estúdios da Disney é bem difícil por esse motivo e ele afirma que jamais participaria de um filme da Marvel. “Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um multiuniverso.”
A última produção que Burton participou na Disney foi Dumbo, em 2019. “Minha história é que eu comecei lá. Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá. A coisa sobre Dumbo , é que é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava fugir. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível”, disse o cineasta.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: