A relação entre o Twitter e a Apple não está boa. Isso foi revelado quando Elon Musk publicou que a Apple parou de anunciar em sua plataforma e indagou se a empresa é contra a liberdade de expressão.
“A Apple praticamente parou de anunciar no Twitter. Eles odeiam a liberdade de expressão na América?”
Além disso, em resposta ao jornalista Jake Kastrenakes, Elon Musk confirmou que a Apple fez exigências de moderação para manter a rede social na App Store.
A fabricante do iPhone não deixou claro os motivos para esse embate, mas foi pouco tempo depois de Elon Musk ter manifestado que a taxa nas compras pela App Store são “imposto oculto de 30%”.
Junto a toda essa tensão, Phil Shiller, chefe da Apple Store, excluiu sua conta na rede social após a reativação da conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Procurado pela CBS, ele apenas manifestou “eles dizem que vão continuar a moderar. Estou contando com eles para continuar fazendo isso.”.
A App Store tem fama de conseguir com que aplicativos mudem suas políticas para poderem se manter por lá. O Discord e Tumblr são exemplos de aplicativos que tornaram a moderação de conteúdo sensível, como violento ou erótico, mais rígida após ultimato.
Mesmo assim, Elon Musk continua com a postura relutante frente as exigências da Apple, em caso quase inédito. Em suas publicações atuais, ele se mantém firme quanto as políticas de liberdade de expressão e moderação menos rígida das contas na sua rede social.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: