Há cerca de dois meses, especulava-se que a Apple iria adicionar mais anúncios na App Store, essa hora chegou. Um e-mail em massa foi enviado para os desenvolvedores informando que anúncios sobre aplicativos irão ser adicionados no menu principal da App Store e também em uma seção de recomendações ao usuário, que chamará algo como “Você pode gostar também”, que ficará abaixo das listas de aplicativos.
Essas inserções de anúncios começarão no dia 25 de outubro de 2022 em todos locais, menos na China. Segundo o especialista jurídico Florian Mueller, essas recomendações de aplicativos ao usuário são uma forma de a Apple ganhar mais sobre os desenvolvedores. Isso porque muitos podem comprar anúncios para aparecerem em seus próprios apps para evitar que concorrentes comprem e redirecionem os usuários para seus próprios apps.
Até então, os anúncios na App Store são apenas nos resultados de busca, relacionados as palavras-chave pesquisadas e também na seção “sugeridos” que fica na própria guia pesquisar. Com os anúncios na guia principal e com a criação da “Você pode gostar também”, serão ofertados 4 locais de anúncios aos desenvolvedores.
Na primeira matéria que fizemos sobre o assunto, informamos que a Apple tem planos de praticamente triplicar a receita em publicidade, para algo próximo de 10 bilhões de dólares anualmente. Além da App Store, a Apple tem planos de adicionar anúncios também no Maps.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: