Já faz tempo que a Apple analisa as possibilidades para criação de seu primeiro carro elétrico (Projeto Titan). A realização desse vontade parece estar próxima, pois a empresa recrutou Luigi Taraborreli, ex engenheiro da Lamborghini.
Anteriormente a Apple sondou várias montadoras para uma parceria no projeto de criação de seu primeiro carro elétrico, porém não obteve sucesso. Com esse recrutamento, a empresa dá um passo a frente e demonstra que irá realizar o projeto por sua conta.
Taraborelli, trabalhou na Lamborghini durante 20 anos e saiu de lá em 2022. Entre suas competências, liderou projetos de chassi, suspensão e aerodinâmica dos veículos.
Está planejado que o primeiro carro elétrico da marca, chamado de Apple Car, seja autônomo e tenha produção iniciado até 2025. É interessante o fato da Apple ter contratado um engenheiro especialista em super esportivos, que participou do desenvolvimento de máquinas como Urus, Aventador e Huracán, mostrando que vai investir muito na criação de seus carros elétricos autônomos.
Conceito Apple Car feito pela Vanarama com base nas patentes existentes:
A contratação do ex engenheiro da Lamborghini não foi a único de peso pela Apple para esse projeto, nomes como Desi Ujkashevic, executiva da área de engenharia e segurança com mais de 30 anos na Ford e Stuart Bowers, ex chefe do Tesla Autopilot estão na lista.
O desafio da Apple para produção de seu carro elétrico é enorme, visto que a pretensão é que ele seja sem pedais e sem volante, sendo totalmente autônomo. As dúvidas quanto a possibilidade desse ousado projeto sair do papel na data prevista existem em especialistas na área tanto de fora quanto até mesmo de dentro da Apple.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: