A espaçonave Orion saiu da esfera de influência gravitacional lunar ontem, terça-feira (06 de dezembro de 2022), e está em manobra de retorno para a Terra.
A aterrissagem está prevista para acontecer dia 11 de dezembro em nosso planeta e atualmente a força gravitacional da Terra já é a principal sobre a espaçonave. A quarta queima de voo para correção de trajetória foi um sucesso com uso de propulsores do sistema de controle de reação. A queima teve duração de 5,7 segundos e alterou a velocidade da Orion em 0,66 km/h.
Foram feitas duas inspeções via câmeras da espaçonave por equipes responsáveis pela missão e não foi constatado nenhuma alteração na fase de retorno. A aterrissagem de Orion na Terra acontecerá na costa da Califórnia, e as equipes responsáveis por captá-la em solo já estão se preparando. O local exato do pouso será determinado pela equipe de gerenciamento da missão na quinta-feira, dia 8 de dezembro.
Podemos acompanhar o retorno de Orion para a Terra ao vivo. A transmissão é oficial da NASA e utiliza as câmera acopladas na própria espaçonave. Para assistir, basta clicar no link e acompanhar quando quiser.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: