Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Arquivo fora do nicho » Artisse gera fotos por IA via selfies e prompt de comando

Artisse gera fotos por IA via selfies e prompt de comando

Artisse é uma nova plataforma que gera imagens com uso de inteligência artificial e que como base são usadas selfies do usuário. Além disso ela usa comandos por prompt e mais.

imagens criadas por IA do Artisse com selfies
Exemplos de imagens com uso de selfies e inteligência artificial pelo Artisse

Na verdade já existem outros apps com esse objetivo, porém os responsáveis pelo Artisse afirmam que seu objetivo é levar as possibilidades atuais a outro nível. Eles dizem que o app tem uma gama maior de recursos e realismo nas fotos geradas, com ambientes detalhados e até mesmo cheios de fantasia.

Para iniciar a criação de imagens, é necessário que os usuários façam upload de 15 selfies para treinar a inteligência artificial da plataforma, em processo que leva de 30 até 40 minutos. Após esse passo, prompt de texto ou de imagem são usados para a criação de novas imagens com uso de IA, que é feita em poucos minutos. É possível informar vários dados sobre a criação, como poses, ambientes, estilos e até mesmo usar modelos que podem ser alterados.

A equipe do Artisse disse que usa seu próprio modelo de código, mas que também utilizou códigos abertos disponíveis para a composição da plataforma. Um dos pontos em que a empresa mais diz trabalhar, é quanto a diversidade corporal, pois muitas pessoas que utilizam apps pré-existentes reclamam que os corpos resultantes das imagens geradas por IA são muito genéricos e que também costumam ser muito magros.

As primeiras 25 fotos criadas pelo app são gratuitas, onde após esse limite é cobrado cerca de US$ 20 centavos (1 real em conversão hoje (05/08) por cada. Futuramente a empresa pretende lançar um plano de assinatura, maiores resoluções e opções de dimensionamento.

O App Artisse está disponível para Android e iOS, podendo ser baixado no site oficial ou nas lojas de apps de cada plataforma.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *