Um artista digital teve a brilhante ideia de recriar gols marcantes da Copa 2022 em 16 bits. O jogo utilizado para recriar os golaços é o International SuperStar Soccer, da Konami, lançado nos anos 90 e que tem estrelas fictícias como Allejo e Gomez. Esse jogo marcou muito minha geração e foi uma das fontes de diversão com amigos para muitos até meados dos anos 2000.
A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos (podemos até dizer no geral), que mais atraem atenção no mundo todo e ações como essa do usuário 16 Bits da Depressão faz com que a festa fique ainda mais animada.
Veja só o golaço do Richarlison que fechou o placar de 2 a 0 na estreia do Brasil contra a Sérvia e é considerado o gol mais bonito do evento até hoje, dia 26/11/22:
Achei incrível o posicionamento dos jogadores e sincronia com os gols originais. Outro gol que deve ter lavado a alma de muitas pessoas na Copa, foi o gol que deu a vitória do Japão contra a Alemanha.
É certo que a seleção japonesa garantiu o grito de comemoração de muitos brasileiros, mas também pode ter colocado uma pulga atrás da orelha. Isso porque se a Alemanha ganhou do Brasil de 7×1 e o Japão ganhou da Alemanha, o que será de nós contra o Japão? Brincadeiras a parte, o gol em 16 bits também ficou impressionante.
Veja a recriação da bela defesa de Ochoa no pênalti batido por Lewandowski:
Adorei a criação dos gols no International Superstar Soccer, que marcou a vida de muitas pessoas e também a história dos jogos.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: