Após o grande sucesso do potente Asus ROG Ally, que é um verdadeiro PC portátil com papel de console em 2023, a empresa iniciou as vendas de uma versão mais barata e com menor potência do dispositivo.
O menor preço tem um porém, o processador AMD Ryzen Z1 Extreme da versão mais cara foi trocado pelo Z1 convencional.
O primeiro Asus ROG Ally, lançado em junho desse ano, tem CPU com oito núcleos de arquitetura Zen 4 e 12 unidades computacionais (CU na sigla em inglês) RDNA3, que resulta em potência comparada com as PCs avançados. Já a nova versão mais barata tem seis núcleos de arquitetura Zen 4 e 4 CUs com RDNA 3.
As diferenças entre os aparelhos se resumem a essas, sendo que o armazenamento continua de 512 GB SSD PCIe NVMe, RAM LPDDR5 de 16 GB e tela com 7 polegadas e 120 Hz de taxa de atualização.
O preço de lançamento do Rog Ally mais barato é de de US$ 599 (R$ 2.946,65 em conversão direta no dia 23/09), mas ele ainda não é vendido no Brasil.
O modelo mais potente, com o processador Z1 Extreme, é encontrado no Brasil com preços que giram em 6 mil reais.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: