O Drex, nome usado para representar o Real Digital, está em desenvolvimento pelo Banco Central do Brasil (BCB), e a expectativa é de que seu lançamento seja feito no final de 2024. Mesmo que esse prazo ainda esteja distante, o BCB explicou como ele poderá ser usado na rotina dos brasileiros.
A explicação foi feita em vídeo, onde algumas perguntas comuns foram respondidas. O Real Digital tem por objetivo principal o de facilitar contratos, como de empréstimos, aluguel ou compra de imóveis e automóveis, investimentos e mais.
Todas essas operações podem ser iniciadas a pedido do usuário comum atualmente, porém elas são complexas e dependentes de muitas áreas, como cartórios, instituições financeiras e repartições públicas, o que as tornam caras e demoradas.
“O DREX irá juntar tudo em um só lugar, fazendo com que esse tipo de negociação seja mais rápido, mais seguro e mais barato”, informa trecho do vídeo publicado pelo BCB sobre o Drex.
Além disso, foi explicado no vídeo que o Drex poderá ser usado para fazer pagamentos simples, como em restaurantes, contas mensais e similares. Isso será possível porque essa moeda digital é a representação da moeda oficial do Brasil, o Real, porém será usada em ambiente virtual, via carteiras digitais.
Muitas pessoas tem dúvidas sobre o Drex, se ele irá substituir o Pix e qual o significado de sua sigla. Nesse caso, basta acessar o link para saber mais sobre a moeda digital.
Vídeo do BCB sobre o Drex:
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: