O lançamento do Bing com a inteligência artificial do ChatGPT movimentou o mundo há cerca de duas semanas, quando os testes do modo web (computadores) do buscador repaginado foram abertos ao público. Finalmente chegou a hora para os dispositivos móveis. O novo buscador foi lançado via app para Android e iOS e também pode ser acessado pelo navegador Microsoft Edge.
Agora é possível utilizar a voz para ter bate-papos com o ChatGPT do Bing, onde o usuário faz a pesquisa por voz, e o buscador usa o recurso de conversão de texto em voz da Microsoft para também ler a resposta. Além disso, a Microsoft informou em seu blog que adicionou recursos do Bing com a IA do ChatGPT ao Skype, seu app de troca de mensagens.
Já era certo que a Microsoft iria disponibilizar o Bing com integração de inteligência artificial para diálogos aos dispositivos móveis, porém ao abrir os testes para web, uma data não tinha sido informada. Como foi feito no lançamento no modo web, existe uma lista de espera parar utilizar todos os recursos do Bing com ChatGPT para celulares. Segundo a Microsoft, quem instalar o novo app do buscador terá preferência nessa lista.
Quanto ao Skype, sim, pode ser considerado uma surpresa. Isso porque a Microsoft não vinha dando muita atenção ao app, mesmo que ele ainda seja muito popular. Considerando que ele tem cerca de 36 milhões de usuários ativos por dia, realmente faz bastante sentido implementar a plataforma.
O Bing com ChatGPT é uma novidade que colocou a Microsoft nos holofotes quanto mecanismos de busca, coisa que praticamente nunca aconteceu. Milhares de notícias aparecem todos os dias sobre ele nos últimos dias, com destaques de casos em que usuários conseguiram respostas emotivas do chatbot ao fazer perguntas complexas. Exemplo disso, é quando o buscador afirmou estar apaixonado e que queria estar vivo.
Por conta de acontecimentos desse tipo, a Microsoft realizou algumas atualizações no buscador para que respostas perigosas ou constrangedoras tenham menos chances de acontecer. Além disso, agora existem algumas limitações de uso do chatbot, como por exemplo seis turnos de conversa e até 60 pesquisas por IA ao dia.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: