Os veículos com motores elétricos são a tendência mundial, principalmente pela economia na recarga da bateria em comparação com o abastecimento do veículo com motor à combustão e benefícios ao meio ambiente pela mínima poluição do ar.
O mercado automotivo não está em uma boa fase no país, porém a marca histórica de 100.000 veículos leves elétricos e híbridos em circulação, que foi iniciada em 2012, aconteceu na última semana de julho de 2022 no Brasil. Dia 26, já existiam 100.292 em circulação segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).
Volvo XC40 Recharge – elétrico mais vendido do Brasil em acumulado até o momento. Preços partem de R$ 309.000.
Mesmo que as vendas de veículos não estejam aquecidas, as vendas de veículos elétricos tiveram alta em comparação com o mesmo período do ano passado. Já são de 23.033 os veículos elétricos emplacados esse ano, contra 17.524 no ano passado, uma alta de 31%.
Os números podem ser otimistas, porém o Brasil tem um longo caminho para total substituição da frota com motores à combustão, visto que existem mais de de 59 milhões de carros e mais de 25 milhões e meio de motos em circulação no Brasil segundo a dados do IBGE.
A alta nas vendas de veículos elétricos é mundial, segundo a ABVE, ano passado houve crescimento de 109% em relação à 2020.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: