O grupo BTS, da Coréia do Sul, ficou conhecido mundialmente por suas apresentações do gênero K-Pop, que envolvem música pop e apresentações com coreografias energéticas.
Iniciado em 2013, eles são grandes responsáveis por difundir a cultura local pelo mundo e com isso ganharam muitos fãs que acompanham sua trajetória com afinco. Porém, esse sucesso todo foi interrompido em outubro de 2022 por regras sul-coreanas.
Acontece que todos os homens nascidos na Coréia do Sul e com aptidão física e mental são obrigados a se alistarem no exército até os 28 anos e cumprirem o período mínimo 21 meses. Isso vale para todos, mesmo com carreira sólida, existindo exceções apenas para alguns casos de esportistas ou musicistas clássicos, mas não para o gênero pop.
Com isso, chegou a vez dos integrantes da banda se alistarem, mesmo com recursos de advogados que citaram o fato do grupo ter sucesso internacional.
A banda de K-Pop BTS acabou?
Apesar de terem interrompido os shows e novas criações com a BTS, os representantes do grupo aliviaram os fãs ao informarem que o BTS não acabou. Segundo eles, após todos os membros da banda tiverem cumprido o prazo obrigatório no exército, eles retornarão. A data prevista não foi exatamente informada, mas o ano para retorno é 2025.
Haviam anos que a dúvida se o BTS iria acabar paira sobre a banda, pois os membros já estão na data limite para cumprirem o alistamento obrigatório do exército. Por esse motivo, a maioria dos fãs não foram totalmente pegos de surpresa com a notícia da interrupção das atividades.
Em relação à obrigatoriedade do alistamento, o líder da banda, Kim Nam-joon, com 28 anos e conhecido como Rap Monster (RM), afirmou que isso é uma lei e deve ser cumprida. Por isso ele afirma não ter questionamento se é bom ou ruim.
Enquanto o grupo está com as atividades interrompidas, alguns integrantes fazem carreira solo. J-Hope lançou o álbum Jack in the Box, um pouco antes da pausa, em julho de 2022. Mais recentemente, agora em dezembro, RM lançou o álbum Indigo com participação de artistas internacionais e sul-coreanos.
Clipes da carreira solo de membros do BTS
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: