O ChatGPT, chatbot alimentado por inteligência artificial (IA) que ficou popular por ser capaz de conversar com os usuários de forma similar à humana e de gerar textos elaborados em minutos com base em ideias, agora também pode criar imagens.
A novidade foi anunciada pela OpenAI, sua desenvolvedora, na quarta-feira (20/09). Essa possibilidade surgiu porque a empresa uniu o criador de imagens via comandos de texto fornecidos pelo usuário, DALL-E, no ChatGPT via atualização. Esse recurso para criação de imagens por IA também foi desenvolvido pela OpenAI.
Com informações do The New York Times, a versão do gerador de imagens adicionada no chatbot é a DALL-E 3, que é capaz de criações realistas e convincentes. Além disso, segundo a OpenAI, problemas comumente vistos nas versões anteriores e também em plataformas concorrentes, como as falhas na representação de mãos humanas, são muito menos presentes agora.
Ao adicionar a opção de criar imagens no ChatGPT, a empresa amplia consideravelmente o público-alvo, pois agora ele é uma ferramenta com IA generativa capaz de criar textos, códigos de programação, sons, imagens e mais, conforme a criatividade do usuário.
A versão do ChatGPT com implementação do DALL-E 3 será disponibilizada mês que vem, pois até lá a empresa informa que irá trabalhar no aprimoramento da tecnologia. Seu uso será possível pela assinatura do ChatGPT Plus, que é um serviço por assinatura no valor de US$ 20 (R$ 98,65 em conversão no dia 22/09) ao mês.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: