Chegou a vez do Android receber o ChatGPT, da OpenAI, lançado dia 25 de julho. O app foi lançado para iOS em maio.
Um dos fatos curiosos sobre o assunto, é que o Brasil foi um dos primeiros países a receber o app, junto de Estados Unidos, Índia e Bangladesh. Esse lançamento limitado aconteceu também no iOS, onde a empresa aumentou a quantidade de países a receberem o ChatGPT com o passar do tempo.
Hoje, dia 27, a OpenAI já aumentou a lista de países que podem baixar e usar seu app. São eles: Alemanha, Argentina, Canadá, Coreia do Sul, Filipinas, França, Indonésia, Irlanda, Japão, México, Nigéria e Reino Unido.
ChatGPT para Android é lançado após queda de tráfego da IA, inclusive no Bing
Coincidência ou não, o ChatGPT para Android foi lançado após queda de tráfego da IA, segundo a CNBC. Dados da Sensor Web mostram que as plataformas do chatbot e do Bing tiveram 38% menos instalações em junho. Já a SimilarWeb mostra que seu tráfego total caiu 9,7% no mesmo mês, além de diminuição do tempo em que cada visitante fica nas plataformas.
O assunto mais falado durante muito tempo foi o ChatGPT, por conta de sua avançada inteligência artificial. Porém os ânimos parecem ter se voltado para outro lado após o lançamento da Threads, nova rede social de Mark Zuckerberg, e mudanças na rede social de Elon Musk, antigo Twitter e atual X. Essse são assuntos difíceis de concorrer por conta da expectativa do público com a relação entre os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk, que de vez em quando se estranham, e inclusive foi gerado um hype sobre uma luta entre os dois, com confirmação do Dana White.
Ainda não é possível bater o martelo sobre a diminuição de interesse do público pelo ChatGPT, mas é natural que após algum tempo, seja ele curto ou extenso, que o público se volte para outros lançamentos. O que a OpenAI fará para manter seu chatbot em alta será o segredo para a recorrência ao topo.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: