A saga da Microsoft na tentativa de compra da Activision Blizzard continua. A negociação milionária atualmente é analisada órgãos reguladores de diversos países, que avaliam se caso ela seja concluída, não irá atrapalhar a concorrência.
A aprovação dessa compra pela China é uma ótima notícia para a Microsoft, que recentemente teve sua negociação ameaça pela reprovação do Reino Unido. A China é o maior mercado gamer, e com o sinal verde desse país, há chances de o Reino Unido repensar sua decisão, que levou em conta entre outros fatores, o poder que a Microsoft teria sobre os jogos em nuvem com a aquisição da Activision Blizzard. Essa produtora é dona de alguns dos jogos online que mais fazem sucesso entre os usuários, como os da franquia Call of Duty, World os Warcraft e Overwatch.
A reprovação da compra pelo CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido) pegou todo o mercado de surpresa, pois até a decisão, suas manifestações davam a entender que ele era a favor da compra.
Além da China, a União Europeia também aprovou a compra da produtora pela Microsoft na semana passada. Mesmo assim, esse negócio ainda tem grandes desafios. Além do CMA do Reino Unido, o FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) também não foi convencido de aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: