O órgão regulador de jogos eletrônicos da China concedeu licença para 45 jogos feitos por produtoras de outros países nesta quarta-feira, 28 de dezembro de 2022.
Entre os grandes títulos que foram aprovados pelo National Press and Publication Administration estão Pokémon Unite da Nintendo e Valorant da Riot Games com lincenças pela Tencent.
Essa aprovação praticamente coloca fim a rígida restrição do governo chinês imposta em agosto de 2021 contra a indústria de jogos eletrônicos. Até então, essa repressão para empresas do meio não possibilitava a aprovação de novas licenças de jogos de produtoras de fora.
As licenças para jogos locais voltaram a ser concedidas em abril de 2022 na China, e essa aprovação para jogos de outros países era considerada a última restante proibida.
A necessidade de autorização do governo para licenças de jogos eletrônicos como é o caso da China não é uma prática comum de outros países. O fim dessas restrições deve impulsionar o crescimento das empresas do ramo, inclusive a já gigante Tencent.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: