O novo Citroën C3 Aircross, SUV de com versões de cinco e sete lugares foi apresentando para o Brasil, Índia e Europa dia de 27 de abril e chegará no final desse ano.
Sua colocação no mercado será de SUVs “acessíveis”, por isso seus concorrentes serão veículos como o Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross nas opções de cinco lugares, e o Chevrolet Spin como o único concorrente de sete lugares.
Seu design geral acompanha a atual identidade visual da marca, como podemos ver no C3 convencional e no C5 Aircross. O que mais o diferencia é a traseira, que tem a tampa do porta-malas com linhas retas e possui uma faixa escura que a atravessa.
Sua plataforma é a mesma do C3, porém seu entre-eixos é de 2,67 mt, 13 cm maior do que os 2,54 mt do C3. É provável que ele venha com duas motorizações. A primeira delas 1.0 turbo com 13 cv de potência, 20,4 kgfm de torque e acompanhado de câmbio automático CVT. A segunda é 1.6 aspirado com 120 cv de potência e câmbio de automático de 6 marchas ou manual de 5 marchas.
A Citroën deseja captar clientes que desejam um SUV espaçoso, mas que não pretendem gastar muito para isso. Para mantê-lo mais barato que a concorrência, peças do C3 serão usadas nesse novo modelo, como itens de acabamento e a central multimídia de 10 polegadas com AndroidAuto e Apple Car Play sem fio.
Como ele é projetado para receber muitos passageiros, contará com cinco entradas USB e sistema de ventilação de teto, segundo a fabricante. O modelo C3 Aircross de 7 lugares terá dois bancos individuais na terceira fileira, que poderão ser removidos quando os usuários quiserem.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: