Chegou ao fim a enquete sobre o destino da conta de Donald Trump no Twitter. A enquete foi feita por Elon Musk para que os usuários votassem se desejavam que a conta do ex-presidente dos Estados Unidos fosse desbloqueada da rede social ou não.
Depois de 24 horas de votação e mais de 15 milhões de votos, o Sim ganhou com 51,8%. Elon Musk foi rápido e a conta oficial de Donald Trump já foi restaurada no Twitter, depois de quase 2 anos bloqueada.
Após o desbloqueio, Elon Musk publicou “O povo falou. Trump será reintegrado. Vox Populi, Vox Dei.”
Donald Trump teve sua conta bloqueada há quase 2 anos por conta da invasão ao Capitólio, que é o prédio onde funciona o centro legislativo dos Estados Unidos, dia 6 de janeiro de 2021 por manifestantes que o apoiavam nas eleições para presidente dos EUA. Os manifestantes foram incisivos e houve confronto com a polícia. Essa invasão ocorreu durante reunião de validação da vitória de Joe Biden.
Junto a isso, muitos usuários do Twitter que apoiavam Biden, já solicitavam o bloqueio de Trump porque ele costumava publicar que houve fraude na apuração dos votos.
A conta do Twitter de Trump foi bloqueada dia 8 de janeiro de 2021, pois foi alegado que ele elogiou os manifestantes da invasão e que seus discursos que afirmavam haver fraude na eleição incentivou a invasão no Capitólio.
Conta de Donald Trump desbloqueada no Twitter e usuários divididos
A votação aberta por Elon Musk e que durou 24 horas para saber o destino da conta de Donald Trump repercutiu muito na internet e principalmente no Twitter. A vitória apertada para o desbloqueio reflete em comentários de usuários no perfil de Elon Musk. Muitos afirmam que finalmente a liberdade de expressão funciona e também encontramos muitos comentários de usuários dizendo que não irão mais usar o Twitter, pois é como uma terra sem lei.
É normal que um fato dessa magnitude, que é o desbloqueio do ex-presidente dos Estados Unidos, cause comoção instantânea. Ainda é cedo para saber a repercussão real desse desbloqueio, porém quanto a números, poucos minutos após o desbloqueio de sua conta, Donald Trump já ganhou mais de 1 milhão de seguidores no Twitter e esse número não para de aumentar.
Agora precisamos esperar para saber como isso irá refletir na imagem do Twitter, que já passou por várias mudanças com a gestão do novo dono, Elon Musk.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: