A missão Crew-7 foi lançada no último sábado (26 de agosto) com 4 astronautas de diferentes nacionalidades em direção à Estação Espacial Internacional (ISS) pelo foguete Falcon-9, com responsabilidade da SpaceX.

A cápsula que acomodou os tripulantes chegou na estação no domingo (27), após um dia de viagem espacial, e essa é considerada a missão com maior pluralidade em relação à nacionalidade dos astronautas. São eles a iraniana-americana Jasmin Moghbeli, comandante da missão e enviada pela NASA; o dinamarquês Andreas Mogensen, astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA); Satoshi Furukawa, da Agência Espacial Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA); e o russo Konstantin Borisov, cosmonauta da Roscosmos.
Eles viajaram na Crew Dragon, cápsula acoplada no topo do foguete SpaceX Falcon 9 e partiram do Centro Espacial Kennedy da NASA, no sábado (26) às 4h27 da madrugada (horário de Brasília). Os quatro astronautas recém chegados se juntaram aos sete que já estão na ISS, entre eles os viajantes espaciais da missão Crew-6, lançada em março, e levarão aproximadamente cinco dias para assumir as operações da ISS.
Após a tomada de controle, os quatro tripulantes da Crew-6 retornarão à Terra pela cápsula Crew Dragon Endeavour. A missão Crew-7 passará 6 meses (180 dias) a bordo da ISS e realizará cerca de 200 experimentos científicos e manutenções na estação. Entre os experimentos, a equipe irá testar o risco oriundos de bactérias e fungos em viagens espaciais.
Confira mais detalhes sobre o lançamento da Crew-7 e o assista em matéria anterior.

Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: