Portugal estuda taxar as criptomoedas em 28% a partir de 2023, segundo o orçamento preliminar divulgado dia 10 de outubro de 2022. Se forem colocadas em prática, as cobranças seriam feitas apenas de criptomoedas obtidas há um ano ou menos. Além disso, operações que atualmente são gratuitas, também serão taxadas. Em relação à operações que movimentam criptomoeda com intermediação, terão taxas de 4% em cima das comissões.
Ainda não aprovado, o orçamento poderá passar pelo parlamento para argumentações. Mesmo assim, existe boa chance dele ser colocado em prática, visto que o governo português tem maioria absoluta, o que dá poder de aprovar orçamentos.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: