A Dell, grande fabricante de notebooks e PCs teve vendas 37% menor no último trimestre de 2022 em comparação mesmo período de 2021.
Essa grande diminuição na procura de seus produtos irá resultar na demissão de 6650 funcionários. Segundo o Bloomberg, esse número resulta em 5% do total de funcionários espalhados pelo mundo. Nessa segunda-feira (06/06), Jeff Clarke, co-CEO da Dell, informou que apenas pausar as contratações e limitar viagens não foi o suficiente para conter os problemas que a empresa passa e que “continuam a corroer com um futuro incerto.”.
Durante a pandemia os PCs e notebooks tiveram um grande aumento de vendas, cenário que mudou drasticamente com o alívio geral da mesma. Essa realidade atual pegou em cheio a Dell, pois a sua receita tem parcela de 55% gerada pela venda de computadores.
Segundo Clarke, essas demissões são essenciais para manter a empresa e que elas são uma oportunidade de melhorar sua eficiência e inovação. Após essa demissão em massa, o número de funcionários globais da Dell será o mais reduzido nos últimos seis anos. Junto de outras demissões, o total de funções da empresa será 39 mil menor do que 165 mil de 2020.
“Já passamos por crises econômicas antes e saímos mais fortes” , “Estaremos prontos quando o mercado se recuperar.”, informou Clarke.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: