Elon Musk começou a restaurar contas banidas na antiga gestão do Twitter e a de Donald Trump poderá estar entre as próximas.
O polêmico podcaster canadense Jordan Peterson já teve sua conta de volta e o site de paródias de direita Babylon Bee também. Outra conta que foi banida no começo de novembro por mudar o nome para Elon Musk, a da comediante Kathy Griffin também já está de volta como foi informado pelo próprio novo dono do Twitter.
Essa ação faz parte da absoluta liberdade de expressão que foi bandeira de Elon Musk durante o processo de compra da rede social. Donald Trump teve sua conta bloqueada após a invasão do Capitólio por seus apoiadores. Também contou para isso, seus esforços para anulação da eleição para presidente dos Estados em 2020, onde ele concorria com Joe Biden, com argumento de que houve fraude.
Ontem, dia 18 de novembro de 2022, Elon Musk publicou uma enquete onde pede para que os usuários do Twitter votassem sobre a volta de Donald Trump à plataforma, dando a entender que o resultado dela possa influenciar na decisão sobre o desbloqueio da conta do ex-presidente dos EUA.
Restam 8 horas para que a votação seja concluída, e no momento em que essa matéria é escrita, a votação tem 11.509.906 votos, sendo que os usuários que desejam o retorno da conta de Donald Trump ganham com 52,3%, contra 47,7% de quem deseja que ela continue bloqueada. Abaixo você pode conferir a votação em tempo real.
Elon Musk parece estar entusiasmado com a repercussão da enquete, pois publicou um tweet com “Fascinante assistir à votação do Twitter Trump!”
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: