Um drone elétrico para passageiros e que não necessita de piloto foi apresentado pela Wisk Aero, startup de táxi aéreos com apoio da Boeing.
Essa aeronave, que é um eVTOL, faz parte da sexta geração de veículos aéreos da empresa e já possui uma página de apresentação. O Wisk Aero eVTOL 6ª geração, como é conhecido, possui lugares para quatro ocupantes, 12 hélices, 12 motores elétricos e usa baterias para todo seu funcionamento. Segundo a Wisk Aero, sua velocidade de cruzeiro é de 222 km/h, o alcance é de 144 quilômetros e altitudes de cruzeiro de 2.500-4.000 pés (762-1.219 metros).
O próximo passo para esse eVTOL autônomo atuar em serviços comerciais é conseguir aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA).
A Wisk Aero foi criada em 2019 em parceria da Boeing e Kitty Hawk, companhia de taxi aéreo que tem Larry Page, conhecido mundialmente por ser co-fundador do Google, entre os investidores. A empresa deseja se tornar a primeira de aeronaves autônomas avançadas com autorização da FAA para realizar testes com passageiros.
Segundo o CEO da startup, Gary Gysin, o objetivo inicial da companhia é fazer que os voos sejam mais ágeis e tenham responsabilidade ambiental.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: