A grande produtora EA (Eletronic Arts) informou que dividirá a marca em duas organizações, sendo a EA Entertainment e EA Sports. Anteriormente a empresa tinha tido que manteria a organização EA Games, porém ela foi alocada na EA Entertainment.
O CEO da empresa, Andrew Wilson, disse em comunicado que essa reestruturação será para “capacitar nossos líderes de estúdio com propriedade mais criativa e responsabilidade financeira para tomar decisões mais rápidas e perspicazes sobre o desenvolvimento e ir para estratégias de mercado” , “Essas etapas irão acelerar nossos negócios, impulsionar o crescimento e agregar valor de longo prazo para nosso pessoal, nossos jogadores e nossas comunidades”.
Wilson continuará como CEO da EA e informa que as novas equipes irão liderar cada estúdio independentemente já nos próximos meses.
Já faz um tempo que a EA reestrutura sua organização, onde em março cerca de 6% dos trabalhadores foram demitidos. Além disso, em junho foi relatada uma nova demissão, que afetou mais da metade dos responsáveis pelo Need For Speed: No Limits Firemonkeys.
Outro grande fato que ronda a empresa é o fim da parceria bilionário com a FIFA em um de seus maiores sucessos, o jogo de futebol multiplataforma. A última edição do jogo em parceria com a Federação Internacional de Futebol foi o FIFA 23, que ainda é o atual. O próximo título deve ser apresentado em julho, com nome de EA Sports FC.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: