Contas bloqueadas receberão anistia no Twitter com base em enquete na rede social. Elon Musk, CEO do Twitter tem tomado decisões relativas à plataforma com base em enquetes abertas aos usuários. Recentemente a conta de Donald Trump foi reativada com apoio da maioria dos votantes.
A enquete sobre a anistia de contas no Twitter teve o seguinte texto: “O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?”
Elon Musk enfatizou que as contas anistiadas não poderão ter infringido a lei e nem ter cometido spam. Isso é importante pois esses são fatores básicos para o bom convívio em sociedade e mesmo a liberdade de expressão não deve ultrapassar esses limites.
A enquete obteve milhões de votos, 3.162.112 para ser exato, onde os usuários que concordam com a anistia de contas bloqueadas ganharam com 72,4%, já quem não concorda, ficou com 27,6%.
Muitas contas foram bloqueadas na rede social nos últimos anos quando tocavam em assuntos polêmicos. Desde antes da compra do Twitter, Elon Musk indicava que sua gestão seria diferente da antiga equipe. Ele se mostrava descontente com a falta de liberdade de expressão na plataforma, por isso levantou essa bandeira ao iniciar a compra da rede social no primeiro semestre de 2022.
As anistias de contas suspensas no Twitter que atendem os pré-requisitos, devem começar semana que vem, mas ainda não foram informados quais serão e nem os passos para isso.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: