Após realizar mais uma demissão em massa no Twitter no último final de semana, Elon Musk promete dar prêmios importantes aos funcionários remanescentes.
Logo após comunicar a nova leva de demissões que mandou embora cerca de 200 funcionários, o CEO da rede social disse que isso é “uma difícil revisão organizacional focada em melhorar a execução futura”. Dentre as demissões, uma das que mais chamou a atenção foi a de Esther Crawford, funcionária que liderou a implementação do Twitter Blue e as novas funcionalidades de pagamentos da empresa.
A agora ex-líder de produtos do Twitter, se manifestou pouco tempo após ser demitida, demonstrando não ter se arrependido das duras horas de trabalho enquanto esteve sob gestão de Elon Musk e deu um recado aos críticos:
“A pior conclusão que você poderia ter ao me ver ir focada no Twitter 2.0 é que meu otimismo ou trabalho duro foi um erro. Aqueles que zombam e zombam estão necessariamente à margem e não na arena. Estou profundamente orgulhosa da equipe por construir em meio a tanto barulho e caos.”.
Esther Crawford ficou em evidência pelo comportamento proativo quando o até então patrão informou que os funcionários precisariam ter jornadas de trabalho longas e hardcore para se manterem nos cargos, em novembro do ano passado.
Para demonstrar como estava empenhada na época, ela tweetou uma foto onde estava dormindo em colchonete no escritório do Twitter e escreveu o seguinte, na tradução para o português: “Quando sua equipe está trabalhando sem parar para cumprir prazos, às vezes você #DormeOndeTrabalha”.
Elon Musk promete prêmios significativos em ações aos funcionários restantes do Twitter
Com informações do The Verge, nesta segunda-feira Elon Musk enviou um e-mail para todos os funcionários restantes do Twitter dizendo que eles receberão prêmios de ações “muito significativos” e com base no desempenho no dia 24 de março.
“Na semana passada, concluímos uma difícil revisão organizacional focada em melhorar a execução futura, usando o máximo de feedback que pudemos coletar de toda a empresa” , “Aqueles que permanecem são altamente considerados por aqueles ao seu redor.”.
O título do e-mail foi “Prêmios de Desempenho” e é o primeiro contato de Elon Musk com os funcionários restantes após a demissão em massa no fim de semana passado. Ainda não foi dito se as ações usadas para gratificar os funcionários restantes no dia 24 de março serão as do Twitter. Além de dono da rede social, Musk é dono da Tesla e SpaceX e ele já deu a entender que montou um sistema onde permite que funcionários negociem ações da SpaceX com investidores.
Atualmente o número de funcionários do Twitter está abaixo de 2000, número bem menor do que os 7500 de quando Elon Musk comprou a rede social.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: