Desde a compra do Twitter por Elon Musk, a plataforma passou por muitos desafios, como o receio dos anunciantes.
Ontem (15) o empresário assumiu que a rede social teve queda de 50% da receita vinda dos anúncios, o que gerou um fluxo de caixa negativo. Essa informação foi dada via resposta a um tweet, onde trecho da publicação de Musk informou que “Ainda estamos com fluxo de caixa negativo, devido à queda de aproximadamente 50% na receita de publicidade, além da pesada carga de dívidas.”.
Além do receio dos anunciantes, essa situação coincide com duas mudanças importantes no Twitter: o novo programa de pagamento para criadores e a limitação de visualização de tweets diariamente. Para completar, seu principal concorrente, a Meta, lançou o Threads, seu próprio microblog e que levou mais de 100 milhões de usuários a testarem a plataforma em uma semana.
Últimos meses foram críticos para a receita em publicidade do Twitter
Sobre a queda da receita da publicidade do Twitter, o Bloomberg afirma que os últimos dois meses foram muito impactantes, tendo queda de 89%. Como uma das principais estratégias para tornar a rede social rentável, Musk deu cada vez mais visibilidade para o serviço por assinatura da plataforma, o Twitter Blue, que libera o selo verificado e outros benefícios.
Outras medidas certamente virão, pois Musk disse que “fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”. Além disso, Yaccarino, CEO da rede social, disse que a equipe trabalha intensamente para conseguir uma maior base de assinantes para tornar as finanças positivas.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: