Os lucros da Ericsson e da Nokia, que são as maiores empresas de celulares e fabricantes de equipamentos de telecomunicação da Europa, diminuem muito em meio a crise local e perspectiva de queda na indústria na maioria dos países da região. O resultado de ambas as fabricantes, ficou abaixo da expectativa para o terceiro trimestre de 2022, o que refletiu no valor das ações de ambas as empresas.
A Ericsson, que é uma empresa sueca, viu suas ações perderem 14% do valor no mercado já na manhã desta quinta-feira, dia 20/10/22. A Nokia, que é finlandesa, viu queda de 5% do valor de suas ações no mesmo período, e junto a isso, investidores estão pressionando a empresa por conta de atrasos na assinatura de novas patentes e acordos de licenciamento com grupos de telecomunicação.
A Ericsson passa por um momento delicado e seus resultados são decepcionantes, segundo especialistas da área de negócio, como Esbjörn Lundevall, estrategista-chefe de ações do banco sueco SEB. O lucro da Ericsson no terceiro trimestre teve queda de 19% em comparação com o mesmo período de 2021, indo para 654 milhões de euros (cerca de 3,3 bilhões de reais na cotação de hoje, 20/10/22). A expectativa dos analistas era de 771 milhões de euros, segundo o Bloomberg.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: