Os funcionários da Microsoft foram surpreendidos hoje (18) pela manhã com um e-mail que informa a saída de Panos Panay da empresa. Ele trabalhou lá por 19 anos e atualmente ocupou o cargo de Diretor de Produtos, sendo responsável por desenvolvimento no Windows e na linha Surface.
Quem anunciou a saída de Panay foi Rajesh Jha, que é Vice-Presidente de Experiência e Dispositivos da Microsoft, em um longo texto. A saída do executivo da empresa acontece próxima da apresentação dos novos produtos da linha Surface, a qual ele já não participará.
Panay entrou na Microsoft em 2004, iniciando como Gerente de Programa de Hardware de PC; subindo para Supervisor da linha Surface; assumiu o cargo de Diretor de Produtos, em 2018, onde liderou o desenvolvimento do Windows 11 e em 2021 se tornou Vice-Presidente Executivo da empresa.
Seu substituto será Yusuf Mehdi, que é Vice-Presidente Corporativo Para Vida Moderna, Pesquisa e Dispositivos da Microsoft, continuando os trabalhos no Windows e Surface. Mehdi será auxiliado por Mikhail Parakhin, que liderará uma nova equipe de Experiências Windows e Web.
Com a saída do executivo, outra equipe será criada pela Microsoft, que terá Pavan Davuluri, Vice-Presidente Corporativo e Engenheiro de Organização de Windows e Dispositivos, como líder. Essa equipe será responsável por criar dispositivos e sistemas que incluem Windows, Nuvem e inteligência artificial.
Panos Panay utilizou seu perfil na rede social X para se despedir da empresa dizendo que “Após 19 anos incríveis na Microsoft, decidi virar a página e escrever o próximo capítulo. Serei eternamente grato por meu tempo na Microsoft e pelas pessoas incríveis com quem tive a honra de criar produtos.”.
After 19 incredible years at Microsoft, I've decided to turn the page and write the next chapter. I’m forever grateful for my time at Microsoft and the amazing people I had the honor to make products with.
— Panos Panay (@panos_panay) September 18, 2023
Panos Panay na Amazon
De acordo com a Bloomberg, Panos Panay será contratado pela Amazon para liderar o desenvolvimento dos dispositivos inteligentes Alexa e Echo. Ele deverá substituir Dave Limp, que anunciou aposentadoria em agosto.
O início de sua atuação na nova empresa gera expectativa, já que tanto a Amazon, quanto a Microsoft tem eventos nas próximas semanas para apresentação de produtos.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: