Felipe Neto teve seu perfil no Koo invadido por hacker brasileiro já em seu segundo dia presente na rede social. O recente sucesso da microblog Koo, que foi abordado aqui, atraiu uma enorme atenção no mundo, mas principalmente no Brasil após a recente crise na implementação da nova gestão do Twitter.
Isso aconteceu porque quando o Koo foi descoberto pelos brasileiros, que é um microblog com funcionalidades similares ao Twitter, seu nome virou fonte de piadas e tomaram conta da web desde ontem, dia 18 de novembro. O Felipe Neto é um influenciador digital brasileiro com muitos seguidores nas redes sociais e um dos principais incentivadores aos brasileiros aderirem ao Koo. Isso porque após ele ter relatado a descoberta do microblog e dizer que iria criar um perfil lá, muitos de seus fãs fizeram o mesmo e isso virou uma bola de neve que se espalhou no país, como todo hype de respeito.
O Koo, que é um microblog de origem indiana, certamente não teve essa repercussão toda em nenhum outro país anteriormente, nem mesmo na Índia. Por esse motivo, o nível de segurança da plataforma talvez ainda não seja o mais alto. O Felipe Neto foi o primeiro brasileiro com perfil verificado no Koo, que em seguida aconteceu com outros brasileiros conhecidos. Antes desse sucesso em nosso país, era bem raro algum estrangeiro ter conta verificada na plataforma, a verificação acontecia na massiva maioria para pessoas com documento indiano.
A invasão do perfil de Felipe Neto no Koo
Por volta das 18 horas de hoje, dia 19 de novembro, uma pessoa invadiu o perfil do Felipe Neto no Koo e deixou a mensagem de que é para as pessoas voltarem ao Twitter, informando que o Koo tem uma péssima segurança. Pouco tempo depois, o influenciador digital confirmou a invasão e disse que irá processar o invasor, pois já tinha seus dados.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: