Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Arquivo fora do nicho » Fiat Fastback: SUV Coupé para concorrer com VW Nivus

Fiat Fastback: SUV Coupé para concorrer com VW Nivus

A Fiat revelou seu SUV coupé para concorrer com o até então soberano dos SUV Fastbacks no Brasil, o VW Nivus. Estou me referindo ao Fiat Fastback, modelo baseado no Fiat Pulse, porém com pegada mais esportiva. A frente é praticamente idêntica ao novo Fiat Pulse Abarth, que também possui grade esportiva.

Frente Fiat Fastback

Os faróis são de LED como no Fiat Pulse e no visual como um todo, o que mais chama a atenção e o difere do Pulse, é a traseira, por causa do ângulo da linha de teto inclinada, principal aspecto esportivo dos fastbacks. A tampa do porta-malas possui vincos que formam espoilers integrados e é invadida pelas lanternas afiladas de LED e com visual imponente. As rodas são exclusivas do modelo.

Traseira Fiat Fastback coupé

Tanto o Pulse quanto o Fastback tem como base o Fiat Argo e a marca não quis fazer mudanças no entre-eixos do novo modelo, que continua de 2,53 metros. Com isso, o espaço interno não sofre grandes alterações em comparação com o hatch, porém o porta-malas deve ter uma boa evolução (não confirmado pela Fiat ainda), algo além de 510 litros, contra 410 do VW Nivus e 370 do Fiat Pulse.

Versões de lançamento do Fiat Fastback

Por enquanto não serão lançadas versões de entrada com o motor 1.3 aspirado. O modelo terá incialmente 3 versões: Drive, Audace e Impetus. Todas com motor 3 cilindros 1.0 turbo T200, que possui 130 cv de potência com etanol, 125 cv com gasolina e 20,4 kgfm de torque. O câmbio das 3 versões é o CVT.

A Fiat investiu para deixar o modelo equipado com instrumentos tecnológicos e acabamento de melhor qualidade, e cobra por isso. Apesar de concorrer diretamente com o Nivus, pelo visual, potência, o preço é mais alto.

A central multimídia virá com mais de 8 polegadas, central de instrumentos toda digital, freio de estacionamento automático e frenagem automática quando o veículo estiver parado (auto hold), para que não ande sem acelerar em sinaleiros por exemplo.

As portas terão acabamento emborrachado, painéis com superfícies macias e dois porta-copos no centro.

Por ainda não ter uma versão de entrada com motor aspirado, fizemos a comparação de preço com o Nivus topo de linha. O Fiat Fastback parte de R$ 140.000, que o coloca com valor acima do VW Nivus topo de linha (Highline), que hoje sai por R$ 136.270.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *