Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Arquivo fora do nicho » Fintechs trabalham para incentivar novos investimentos

Fintechs trabalham para incentivar novos investimentos

As fintechs aumentaram muito a adesão de investidores no mercado financeiro, porém ainda é possível abrir mais portas. Os bancos digitais foram os principais responsáveis por essa tendência que veio para ficar, e até pela grande adesão dos usuários na migração das contas em bancos físicos para contas digitais, além de novas formas de investimentos que tiveram grande adesão, é possível prever que dá para ousar mais.

A maioria dos brasileiros ainda não poupa, além do que, a maioria não recebe mais que 3 salários mínimos. Uma forma de atrair investidores com as fintechs, é atraindo essas pessoas. Sem a burocracia dos investimentos convencionais, é possível oferecer novos investimentos com melhores rendimentos e que podem serem feitos pelo próprio celular.

Um dos investimentos mais rentáveis e que está ganhando força com a era digital, é o financiamento de startups. Eles atraem muita atenção de investidores mais novos e que não aceitam ficar horas em um banco para decidir se vão ou não investir seu dinheiro. Existem plataformas que executam as operações online, sem necessidade de o investidor ir até um escritório, como é o caso da SMU Investimentos.

Isso não tira a importância de um bom orientador de investimentos, apenas muda o seu cenário. Há pouco tempo ele era visto apenas na figura de um gerente de banco. Atualmente pode ser um orientador experiente, que representa uma plataforma online e que nem sequer tem contato pessoal com os clientes.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *