As fintechs aumentaram muito a adesão de investidores no mercado financeiro, porém ainda é possível abrir mais portas. Os bancos digitais foram os principais responsáveis por essa tendência que veio para ficar, e até pela grande adesão dos usuários na migração das contas em bancos físicos para contas digitais, além de novas formas de investimentos que tiveram grande adesão, é possível prever que dá para ousar mais.
A maioria dos brasileiros ainda não poupa, além do que, a maioria não recebe mais que 3 salários mínimos. Uma forma de atrair investidores com as fintechs, é atraindo essas pessoas. Sem a burocracia dos investimentos convencionais, é possível oferecer novos investimentos com melhores rendimentos e que podem serem feitos pelo próprio celular.
Um dos investimentos mais rentáveis e que está ganhando força com a era digital, é o financiamento de startups. Eles atraem muita atenção de investidores mais novos e que não aceitam ficar horas em um banco para decidir se vão ou não investir seu dinheiro. Existem plataformas que executam as operações online, sem necessidade de o investidor ir até um escritório, como é o caso da SMU Investimentos.
Isso não tira a importância de um bom orientador de investimentos, apenas muda o seu cenário. Há pouco tempo ele era visto apenas na figura de um gerente de banco. Atualmente pode ser um orientador experiente, que representa uma plataforma online e que nem sequer tem contato pessoal com os clientes.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: