O Google removeu a necessidade de aguardar em uma lista de espera para usar o Bard, seu chatbot que tem objetivo desbancar o Bing com ChatGPT.
Além de liberado, o chatbot agora tem mais recursos, como suporte para novos idiomas, como Japonês e Coreano, compatibilidade com Google Docs, Gmail, modo escuro e pesquisa Visual. Quanto ao idioma português, a empresa diz que ele será liberado em breve.
O sistema em inglês está disponível em 180 países e em breve possibilitará criação de imagem via inteligência artificial, em parceria com a Adobe. Essa é uma notícia que dá mais fôlego ao Google, que recebeu muita pressão após o Bing realizar a parceria com a OpenAI ao integrar o ChatGPT. O Google disse que o Bard é um experimento e ainda não substituirá o seu mecanismo de busca convencional.
O Google agora está focado em tornar o Bard mais aprimorado visualmente, com a capacidade de analisar imagens, indicar imagens como resposta das dúvidas dos usuários, além de criar suas próprias imagens com uso de um software Firefly, da Adobe.
Os resultados que incluem imagens serão semelhantes aos do mecanismo convencional de busca do Google, e a empresa deu uma demonstração da estrutura que será exibida aos usuários:
Outra função que será disponibilizada com a capacidade do Bard em ler imagens, é solicitar que ele explique imagens enviadas pelo usuário ou até mesmo pedir que ele crie uma legenda sobre elas com base em sua “percepção”.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: