A partir desta terça-feira (19) o Google irá implementar o Bard, chatbot com inteligência artificial, à várias de suas plataformas, como o YouTube; motor de buscas; navegador Chrome e Gmail.
Seguindo a base para o treinamento de sistemas de inteligência artificial, o chatbot funciona com informações pré-existentes na internet. A partir de agora, sua IA irá aprender com os dados de cada usuário para que seus pedidos sejam atendidos de forma mais eficaz.
Com isso, após permissão, o Bard ela irá analisar os conteúdos individuais do Chrome; do Gmail; YouTube e outras plataformas para então realizar as funções solicitadas pelo usuário, como um resumo de textos; indicação de conteúdos que podem ser músicas, livros e entre outros; criação de discursos; encontrar um tipo de comércio específico próximo; conversar sobre assuntos diversos e mais.
Como podemos ver, as novas aplicações da IA do Bard irão envolver diversos dados, que vão desde os e-mails recebidos até a localização atual. De início, as funções avançadas por acesso às informações pessoais serão disponibilizadas em países que falam inglês, porém em breve elas serão liberadas aos demais, como o Brasil. O Google tem uma página onde atualiza sobre os novos recursos do chatbot no Brasil e que podemos acompanhar para sabermos quando novas implementações chegarão até nós.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: