O salão do automóvel de Paris 2022 foi palco de apresentação do Jeep Avenger, que é um crossover subcompacto 100% elétrico, que tem porte de um mini Renegade. Apesar de ter um visual off-road, o modelo convencional tem apenas tração dianteira, sendo 4×2.
O Avenger padrão gera 156cv de potência, tendo motor elétrico frontal único e porta malas com 380 litros de capacidade. A bateria tem 54 kWh e segundo a montadora, dará autonomia de 320 quilômetros em condução normal e até ultrapassar os 500 quilômetros em condução moderada para leve.
A Jeep, junto da apresentação, pensou nos usuários que um veículo 4×2 não atenderiam suas aventuras nas estradas de terra, apresentando também o Avenger 4×4. “Aqui em Paris, mostramos que temos um portfólio completo de novos modelos Jeep 4×4 totalmente elétricos ao virar da esquina”, disse Christian Meunier, CEO da Jeep, na revelação.
É esperado que o modelo com tração nas 4 rodas conte com motores elétricos duplos, um em cada eixo, mas essa montagem ainda conta com certo mistério pela Jeep. Além de motor elétrico e tração nas quatro rodas, o Jeep Avenger 4×4 possui itens específicos para a terra, como pneus grandes, conexão de reboque, grande distância do solo além dos paralamas.
O lançamento do modelo Avenger 4×4 ainda não foi divulgado pela montadora. O modelo padrão, com tração 4×2 terá as vendas abertas já no início de 2023 pela Europa e alguns países da Ásia.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: