O jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga é um complemento da bem sucedida série Arkham, onde ficamos na pele do herói Batman.
Porém agora, ficamos do outro lado, com o controle de quatro supervilões ou como alguns consideram, anti-heróis, que são o Capitão Bumerangue (Captain Boomerang), Pistoleiro (Deadshot), Tubarão-Rei (King Shark) e Arlequina (Harley Quinn). Seu lançamento oficial acontece dia 2 de fevereiro, pelo estúdio Rocksteady, porém desde segunda-feira (29/01) ele está em acesso antecipado pela versão Deluxe Edition. Esse acesso, inclusive, causou controvérsias por conta de bug e inatividade do servidor. As plataformas que o recebem são: PS5, Xbox Series X/S e PC (Steam).
Como é o jogo Esquadrão Suicida
Esses personagens são incríveis e cheios de personalidade, mas pode ser um pouco difícil criarem uma identidade própria, pois como disse Alen Wen em sua análise publicada no VideoGamesChronicle, suas principais habilidades no jogo foram roubadas de outros personagens. Como disse o analista que teve acesso ao game em primeira mão, o quarteto pegou dispositivos de terceiros em uma apresentação no Salão da Justiça.
Por isso, a Arlequina usa a arma de agarrar do Batman, o Pistoleiro pegou o jetpack do Gizmo e o Capitão Bumerangue pegou uma manopla criada pelo Doutor Silvana. Com esses dispositivos roubados, os personagens conseguem transitar pelo mapa com grande facilidade, sendo o Tubarão-Rei o único que usa sua própria habilidade para isso. Ele é capaz de realizar grandes saltos, que ao cair, cria uma onde de choque.
“Embora cada um dos quatro membros do Esquadrão Suicida tenha seus próprios movimentos e tipos de armas exclusivos, eles não parecem tão intuitivos de controlar. Na verdade, muitas de suas habilidades são derivadas de outra pessoa”, disse Wen.
Mesmo com esse fator de os supervilões usarem habilidades de outros personagens, o jogo tem fatores interessantes e que fogem do comum. Ao invés de dar headshots, como é o padrão de alto nível na maioria dos jogos de tiro, no jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga, o jogador é incentivado em acertar as pernas dos inimigos para então finalizá-los com golpes corpo a corpo. Ao fazer isso, os personagens captam escudos dos inimigos, aumentando a durabilidade. Outro fator que prende o jogador é a extensão e detalhes no mapa, que tem visão vertical longa e é cheio de detalhes, como muitas naves alienígenas. Por isso, para acompanhar a equipe é ideal que a bússola seja ativada nas configurações.
Assista a gameplay de Esquadrão Suicida: Mate a liga
Uma gameplay feita por Alen Wen foi disponibilizada no canal do YouTube da VideoGamesChronicle, onde podemos ver em primeira mão vários detalhes do jogo. Confira:
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: