O artista Kanye West, agora conhecido como Ye, teve sua conta no Twitter, agora X, reativada nesse fim de semana.
Ele foi banido da rede social em dezembro de 2022 após postar conteúdo antissemita, que inclui uma suástica. O perfil de Ye agora mostra a última postagem feita, dia 1º de dezembro, um dia antes de ser banida. Mesmo com o desbloqueio, Ye não poderá monetizar sua conta no X e os anúncios da plataforma não serão mostrados nela, segundo o Wall Street Journal no último sábado (29).
Na época do banimento, Elon Musk, dono da rede social, justificou a ação por considerar uma postagem de Ye que continha uma suástica dentro de uma estrela de David como “incitação à violência”. O retorno do perfil de Ye tem algumas considerações, como a garantia de que o artista não publique mais conteúdos antissemitas.
Essa não é a primeira vez que ele passa por essa situação na rede social. Dia 9 de outubro de 2022 ele foi banido do Twitter por conta de uma violação das regras da rede social, segundo a empresa. Nesse primeiro caso, a reativação aconteceu dia 28 de outubro, um dia após a conclusão da compra da rede social por Elon Musk.
Desde que o perfil de Ye foi reativado dessa vez no X, o artista com 31,6 milhões de seguidores não fez nenhuma publicação.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: