LG parece ter acertado na decisão de fechar o setor de celulares. Apesar de os smartphones serem um dos principais eletrônicos do comércio mundial, a LG não conseguiu colocar seus aparelhos entre os mais vendidos. Com isso, teve prejuízos desde 2017 no setor. A empresa que já foi uma das líderes do ramo de celulares, bateu recorde de receita justamente após 1 ano de ter encerrado a produção do setor com sua marca. Apesar disso, ela ainda fabrica alguns componentes que são utilizados por outras empresas.
A receita divulgada pela LG foi de US$ 14,7 bilhões no segundo trimestre desse ano, tendo um aumento de US$ 2,2 bilhões em comparação com o mesmo período do ano passado. Após o abandono dos celulares, a empresa tem investido pincipalmente na produção de eletrodomésticos, divisão com nome de LG Home Appliance & Air Solution. Apenas esse setor gerou receita de 5,99 bilhões de dólares no período, sendo seu melhor desempenho da história.
Os principais motivos da baixa aceitação dos smartphones da LG foram a baixa durabilidade de alguns componentes, como por exemplo a tela e pouca atualização dos sistemas. Já quanto as inovações do ramo de eletrodomésticos e também de acessórios para casas e veículos inteligentes, a LG agrada bastante o público e o reflexo foi o recorde de receita.
O desafio agora é continuar com produtos que agradam os clientes, principalmente pela durabilidade e atualização dos sistemas para atender o cotidiano das pessoas. A empresa sul-coreana tem tudo para continuar entre as fabricantes preferidas de eletrodomésticos e acessórios inteligentes.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: