A série live action baseada no mangá e no anime de One Piece estreou dia 31 de agosto na Netflix e já bate recorde.
Como mostra o perfil OnePieceNetflixFan, no X, a série alcançou ao mesmo tempo a primeira posição do Top 10 da Netflix em 84 países no fim de semana de estreia. Com isso, One Piece live-action bateu o recorde detido pela série Wandinha e anteriormente por Stranger Things, sucessos inquestionáveis e que estrearam no top 10 em 83 países.
“ONE PIECE’ está atualmente em primeiro lugar em 84 países na NETFLIX, superando o recorde estabelecido pela 4ª temporada de ‘STRANGER THINGS’ e ‘WEDNESDAY’ [Wandinha].”, escreveu OnePieceNetflixFan.
'ONE PIECE' is currently #1 in 84 countries on NETFLIX, surpassing the record set by 'STRANGER THINGS' Season 4 and 'WEDNESDAY'. pic.twitter.com/cMwRAZRSk6
— ONE PIECE NETFLIX FAN (@OP_Netflix_Fan) September 2, 2023
O Brasil ficou entre os países com mais público na estreia dessa live-action, como podemos ver em compartilhamento feito por Artur – Library of Ohara, no X. Isso apenas confirma a bela relação do país com mangás e animes.
The One Piece Live Action has reached top concurrent viewership in 84 countries, more than any show in Netflix history pic.twitter.com/oZvEqw5zOR
— Artur – Library of Ohara (@newworldartur) September 3, 2023
De certa forma, o sucesso da série One Piece com atores reais é uma surpresa, visto que live-actions baseadas em mangás ou animes da própria Netflix não agradaram anteriormente, como é o caso de Cowboy Bebop e Death Note.
O pouco interesse do público nesses casos aconteceu principalmente pela falta de detalhes em ambientes e também pelos grandes cortes nos enredos originais, com foco maior em cenas impactantes. A produtora parece ter aprendido com os erros, pois esses fatos não ocorrem na nova produção de One Piece.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: