Os veículos elétricos estão sendo fabricados como nunca antes. Várias montadoras estão em processo de eletrificação e algumas mais novas estão em ascensão por conta dessa onda.
Mesmo que o cenário pareça positivo, há uma nova questão em andamento: revendedores não encontram mais compradores para os carros elétricos e muitas lojas recusam aumentar os estoques por conta disso.
Segundo a Insider, o estoque desses veículos se acumula em várias concessionárias dos Estados Unidos, enquanto as fabricantes impulsionam a fabricação dos EVs. Alguns lojistas dizem que não irão receber mais carros elétricos até que os disponíveis sejam vendidos.
“Recusamos o estoque de EV” , “Precisamos garantir que teremos uma boa participação nisso.”, disse Scott Kunes, diretor de operações da Kunes Auto and RV Group, revendedora da Detroit, Nissan e Mitsubishi.
Kunes completa dizendo que as montadoras estão “nos pedindo para fazer um grande investimento” , “e só queremos ver algum retorno desse investimento”.
Sobre essa mudança no mercado, Sam Fiorani, que é vice-presidente de previsão global de veículos da AutoForecast Solutions, acredita que a baixa procura pelos EVs atualmente tem como razões os maiores preços cobrados em comparação aos carros à combustão, mas envolve várias mudanças. Entre essas, ele citou a questão da autonomia.
“É difícil para o cliente médio dar esse salto gastando US$ 10 mil extras”, disse Fiorani.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: