A Meta iniciou o terceiro ciclo de demissões desde março no Facebook nessa quarta feira (24/05).
Em março desse desse ano a empresa anunciou que iria mandar vários funcionários embora, que pode chegar em 10 mil até o segundo semestre, em uma estratégia de organização das finanças.
Antes dessas novas demissões, o total de funcionários da Meta se aproximou do número de trabalhadores de 2021, que teve muitas contratações por conta da alta demanda por conta da recente pandemia. Segundo a Agência Reuteurs, Alguns funcionários já informaram em seus perfis das redes sociais sobre a demissão e também que essa medida deve atingir muitas pessoas de áreas como o marketing e venda de anúncio.
No anúncio sobre as demissões de março, Mark Zuckerberg que as equipes da empresa passaria por grande reestruturação e que o número de funcionários iria cair drasticamente, em uma “proporção mais ideal de engenheiros para outras funções”.
Essa estratégia de demissão em massa, com foco em organizar as finanças, faz parte de um projeto para melhorar a infraestrutura da empresa e aprimorar os investimentos na inteligência artificial. Além disso, a Meta continua investindo bilhões de dólares na Reality Labs, unidade responsável pelo Metaverso, que teve prejuízo de 13,7 bilhões de dólares ano passado.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: