O TikTok passa por apuros nos Estados Unidos por conta das ameaças de ter a plataforma banida no país.
Para saber o que a população dos Estados Unidos pensa sobre esse assunto, a Pew Research Center realizou uma pesquisa no país. O resultado surpreendeu, onde foi demonstrado que 50% dos entrevistados apoiam o banimento da plataforma e 22% são contra.
O resultado é melhor para a ByteDance quando a análise leva em conta apenas usuários do app, onde 19% são a favor do banimento e 56% são contra.
O TikTok tem 150 milhões de usuários ativos por mês só nos Estados Unidos. Esse grande sucesso fez com que redes sociais do país alterassem suas plataformas para a adição de vídeos curtos, popularizados pelo TikTok.
A popularidade da rede social chinesa é maior entre os jovens, onde outra pesquisa da Pew Reserch Center mostrou que 67% dos adolescentes de 13 até 17 anos informaram usar a plataforma. A pesquisa recente sobre o banimento do app foi solicitada pelo governo e não levou em consideração essa faixa etária. Ela aconteceu entre 20 e 26 de março e 3.500 adultos foram entrevistados.
O embate entre o governo dos Estados Unidos e a chinesa ByteDance, dona do TikTok, começou ainda no governo Trump e ganhou força no governo Biden. Em ambos os governos, as ameaças de banimento tem como justificativa que a coleta de dados de usuários feita pela empresa seria repassada para o governo chinês.
Recentemente o governo dos Estados Unidos informou que iria banir o TikTok do país caso não fosse vendido pela ByteDance.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: