Shuntaro Furukawa, CEO da Nintendo, afirmou que o Nintendo Switch não terá aumento de preços no momento.
A pandemia de Covid-19 causou a escassez e consequente alta nos preços de chips e materiais importantes para a fabricação de eletrônicos. Furukawa disse que mesmo que esteja mais caro para fabricar o Switch, a empresa irá manter os preços atuais.
Segundo Furukawa, a falta de materiais causou mais que 20% de queda das vendas no último trimestre, pois não foi possível fabricar a quantidade de Nintendo Switch necessária. A empresa pretende mesmo assim, vender em torno de 20 milhões de Nintendo Switch esse até o fim desse ano.
O normal é que os preços de videogames não subam, pelo contrário, a tendência é o preço diminuir conforme passa tempo de seu lançamento. Não podemos esquecer que passamos por um momento de ressalva por conta da pandemia, mas mesmo assim, as empresas tentam compensar a baixa receita na venda dos aparelhos de videogame, com a venda dos jogos.
Melhores ofertas de Nintendo Switch:
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: