A Nintendo chamou a atenção novamente ao registrar um novo dispositivo junto à FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA), identificado como modelo CLO-001. O mais intrigante é que, embora seja um dispositivo wireless, ele não possui as conectividades mais modernas, como Bluetooth ou Wi-Fi de 5GHz e 6GHz. Em vez disso, ele opera com um Wi-Fi de 2,4GHz e um sensor mmWave de 24GHz, e com informações do The Verge, poderá ser utilizado para rastreamento de movimentos.
As especulações já estão a todo vapor: alguns acreditam que este dispositivo possa ser um periférico de rastreamento de movimentos, talvez algo similar ao que vimos com o Wii. O sensor mmWave indica que o dispositivo será capaz de detectar gestos, oferecendo uma nova forma de interação nos jogos.
Além disso, há quem pense que pode ser parte de algum projeto de “qualidade de vida”, relembrando o infame Wii Vitality Sensor, que nunca foi lançado. Outra possibilidade é que o dispositivo seja utilizado no parque temático Super Nintendo World, expandindo a experiência de entretenimento da empresa.
Até o momento, a Nintendo não fez anúncios oficiais sobre o dispositivo, o que aumenta ainda mais a curiosidade. Fique de olho para mais novidades!
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: