O Nissan Sentra e-Power chamou a atenção com a autonomia de 1,2 mil quilômetros com apenas um tanque. O motor e-Power da Nissan é um motor híbrido que será usado também no Kicks.
Na China esse motor já é utilizado por meio do modelo Sylphy e-Power, que é a versão do nosso Nissan Sentra. No Brasil por enquanto ele desembarca com modelo 2023 tendo motor 2.0 aspirado, que é potente, porém consome bastante.
A Nissan ainda não informou a data de lançamento do Sentra com o novo motor híbrido e-Power no Brasil. Ele é uma boa alternativa para a substituição dos carros com motor 100% à combustão, o empecilho é o preço para fabricá-lo, que pode o tornar pouco competitivo no mercado nacional.
É compreensível a Nissan já ter lançado o motor e-Power na China antes de outros mercados. Esse país é um dos com a política de combate à emissão de gases por veículos mais rígidas, e por enquanto, os híbridos dominam o mercado de lá, sendo que os elétricos ainda tem uma parcela tímida do total.
O Sentra e-Power tem um motor à 1.2 litro à combustão de 3 cilindros com 72 cv e um propulsor elétrico com 136 cv e impressionantes 30,5 kgfm. Esse conjunto é capaz de fazer o veículo atingir 100 km/h em 8,6 segundos.
Sobre sua autonomia, que é uma das características que mais chamam a atenção, ele rodou 1237 quilômetros com um tanque (49 litros de gasolina). Essa autonomia resulta em 25 km/l, sendo louvável para um sedã médio.
O novo Sentra e-Power será uma ótima opção no Brasil caso a Nissan consiga trazê-lo com preço competitivo contra concorrentes como Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: