Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Arquivo fora do nicho » Nova ferramenta do YouTube para anunciantes pode diminuir anúncios repetidos

Nova ferramenta do YouTube para anunciantes pode diminuir anúncios repetidos

Youtube Logo Ads

Levanta a mão quem nunca se aborreceu ao assistir um anúncio no YouTube várias vezes no mesmo dia. A gigante dos vídeos está ciente disso e trabalha para sanar, ou pelo menos diminuir esse problema. Em comunicado, a equipe de anúncios do YouTube informou que trabalha em personalizações para anunciantes que darão controle sobre a frequência em que seus anúncios são exibidos.

A ferramenta utilizada para isso foi lançada em fevereiro desse ano e se chama Display & Video 360. A função original dela é gerenciar os anúncios para Smart TVs e já utilizada por várias plataformas. Em sua utilização, O YouTube informou que a ferramenta será utilizada também nas plataformas móveis e desktop. Essa é uma boa notícia tanto para os espectadores quanto para os anunciantes do YouTube. Isso porque quando um mesmo anúncio é exibido repetidamente para o mesmo usuário, ao invés dele se interessar, pode se incomodar, e caso aconteça, terá grande chance dele ter uma má impressão da marca/serviço anunciante.

Agora que a ferramenta para frequência de exibição de anúncios foi aprimorada, cabe os anunciantes personalizarem suas campanhas. Uma boa estratégia dá a possibilidade de aproveitar melhor o orçamento de publicidade e também não aborrecer os espectadores com anúncios repetidos.

Fonte: The Verge

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *