Levanta a mão quem nunca se aborreceu ao assistir um anúncio no YouTube várias vezes no mesmo dia. A gigante dos vídeos está ciente disso e trabalha para sanar, ou pelo menos diminuir esse problema. Em comunicado, a equipe de anúncios do YouTube informou que trabalha em personalizações para anunciantes que darão controle sobre a frequência em que seus anúncios são exibidos.
A ferramenta utilizada para isso foi lançada em fevereiro desse ano e se chama Display & Video 360. A função original dela é gerenciar os anúncios para Smart TVs e já utilizada por várias plataformas. Em sua utilização, O YouTube informou que a ferramenta será utilizada também nas plataformas móveis e desktop. Essa é uma boa notícia tanto para os espectadores quanto para os anunciantes do YouTube. Isso porque quando um mesmo anúncio é exibido repetidamente para o mesmo usuário, ao invés dele se interessar, pode se incomodar, e caso aconteça, terá grande chance dele ter uma má impressão da marca/serviço anunciante.
Agora que a ferramenta para frequência de exibição de anúncios foi aprimorada, cabe os anunciantes personalizarem suas campanhas. Uma boa estratégia dá a possibilidade de aproveitar melhor o orçamento de publicidade e também não aborrecer os espectadores com anúncios repetidos.
Fonte: The Verge
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: