A Nubank acaba de anunciar uma nova forma de crédito que libera uma limite extra para transferências no Pix com o uso do cartão de crédito.
Com essa novidade, o valor transferido via Pix não é descontado da conta como é o padrão da modalidade e nem usa o limite de crédito tradicional do usuário. Ao utilizar esse limite extra, o valor transferido entra na fatura mensal do cartão, porém tem seu próprio limite extra.
A Nubank informou que os usuários poderão poderão pagar o Pix no crédito em uma única parcela, cobrada na fatura corrente, ou também parcela-lo em até 12 vezes. Quanto ao limite disponível, funciona como os demais da plataforma.
Ele pode variar de cliente para cliente e é sempre atualizado conforme o uso do cartão de crédito e informações econômicas pessoais. Além do Pix, esse limite poderá ser usado para pagar boletos. Essa nova forma de pagamento é uma opção para não ser pego desprevenido, porém, é bom estar ciente de que é cobrado juros e taxas, que são informadas antes da conclusão da operação e que podem variar conforme o perfil de cada cliente.
Em nota, Jeremy Selesner, diretor de cartões do Nubank, disse que “O principal objetivo do novo recurso é conceder mais autonomia financeira para que os clientes escolham como podem e desejam pagar as despesas sem deixar de usar o cartão de crédito”.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: