O filme Pantera Negra 2 tem uma despedida emocionante ao ator Chadwick Boseman, que faleceu em 2020 em decorrência de um câncer colorretal. O ator foi protagonista no primeiro filme da franquia, que foi um grande sucesso global desde seu lançamento em 2018. No mesmo ano, logo após a grande aceitação do público e arrecadação de mais de US$ 1 bilhão nos cinemas, já era previsto que ele teria continuação.
Grande parte da crítica e do público gostaria de ver a continuação do filme mesmo após a morte repentina do astro principal, porém ao mesmo tempo não sabia como a produtora poderia continuar a história sem ele. Pantera Negra: Wakanda para Sempre foi feito pensado nisso, na despedida de T’Challa, personagem de Boseman, e foi mais longe.
A história se passa em um momento anterior aos ocorridos do filme Vingadores: Ultimado e um ano depois da morte do Rei de Wakanda, T’Challa. No enredo é mostrado como a nação fictícia africana tenta superar a perda de seu rei ao mesmo tempo que mostra como sua mãe Ramonda (Angela Bassett) e irmã Shuri (Letitia Wright) estão abaladas com a perda e precisam continuar a condução de seu povo.
Boseman e T’Challa tinham muito em comum, pois o ator era muito carismático e querido entre os colegas e fãs, enquanto T’Challa era um rei que lutava pelo desenvolvimento de seu povo e era amado por isso. Foi estampado que a nação guerreira está superando o luto em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, mas a história tem ainda mais a contar. Wakanda é muito visada por ser terra abundante em vibranium, metal super resistente usado para criar armas e escudos, que inclusive é componente do escudo do Capitão América.
Por esse motivo, a nação do Pantera Negra é tida como uma das principais regiões que podem garantir a defesa da Terra, porém se não for bem vigiada, pode ser a causa de seu declínio, com o metal caindo em mãos erradas. Com isso, os guerreiros de Wakanda precisam estar sempre preparados para combater invasores mal intencionados que desejam dominar suas terras em busca do metal.
Ramonda, agora líder da nação, tem a missão de encontrar equilíbrio entre seus cidadãos e os povos de fora, pois se houver conflitos extremos, os estragos podem ser irreversíveis.
O filme estreia nos cinemas do Brasil dia 10 de novembro de 2022.
Assista ao trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre:
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: